GUILHERME, A INCÓGNITA – MISSÃO PARA CIENTISTAS.

guilhermeQuando Guilherme chegou ao Galo, eu, por coincidência, tinha visto um jogo seu poucos dias antes, na Rússia.

Não fez nada, foi um dos piores em campo. Por esse motivo, não me entusiasmei pela contratação. Mas não critiquei sua vinda esperando que ele se recuperasse sob o sol deste país tropical. Afinal, na Rússia, as temperaturas abaixo de zero influem diretamente nas atuações, todo mundo sabe disso. E tive a esperança de dar certo, mesmo sabendo que quando foi vendido pelo cruzeiro, ele já não estava bem.

Mas Guilherme, tirando o campeonato mineiro de 2012 e algumas poucas partidas no 1º turno do Brasileiro, não encontrou seu lugar. Até hoje não sabemos qual posição é seu habitat, aquele terreno que ele conhece como ninguém. Pois em todos os setores de campo, ele não produziu o que se esperava dele.

É atacante? Não, é meia. É meia? Não, é atacante. Joga pelos lados? Não, joga centralizado. Joga mais pelo centro? Não, joga pelos lados. Ora, ora, que raios de jogador é esse que nem a própria torcida sabe a sua real posição, aonde ele rende mais? A posição verdadeira do Guilherme é uma incógnita digna de ser estudada por cientistas renomados!

E vem agora, justo numa semana decisiva, proclamar aos 4 ventos a sua insatisfação com a reserva! Quer entrar no lugar de quem? Ronaldinho? Tardelli? Bernard? Jô?

Faça-me o favor! Quando Guilherme entrou, por uma contingência, no lugar de um dos citados, só faltou dormir em campo!

Poucos tiveram tantas chances de jogarem, mostrarem futebol e se firmarem no time titular do Galo. Mas Guilherme não conseguiu sequer botar uma pulga atrás da orelha do Cuca!

Pena que tenha custado tanto dinheiro porque agora será um dificultador para sua saída. Pena que o clube tenha recusado proposta de ouro do CSKA no ano passado. Pena que Guilherme tenha sido apenas uma penugem que não fez diferença. Nem cosquinha!

E quer forçar a barra para ser titular…

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

5 comentários sobre “GUILHERME, A INCÓGNITA – MISSÃO PARA CIENTISTAS.

  1. Fala, Roberto.

    Pior é se ele conseguir, a exemplo do Ricky, uma vaga no time titular por causa da teimosia do Cuca.

    Até hj não entendo a troca do titular da LE do Galo…. flórida!

    Abraço, camarada.

  2. É impresionante como a Itatiaizero protege e destaca o time das Marias, e infelizmente ainda seguido por alguns jornais e TV, não entendo por que? O time azul não dá retorno, não vende! Não tem logica! O que será que está por tráz disto? Aécio? O dono é Cruzeirense? Não entendo por que a Imprensa Mineira faz o que faz com o GALO. Bem…independente disto, o Kalil briga sozinho e cabe a nós apoiarmos, nosso clube não tem MKT e fatura dez vezes mais que o clube que gasta uma baba em MKT, qualquer pesquisinha que favoreça o time azul é o destaque (mesmo sabendo que é mentirosa), o Cruzeiro não enche campo, não vende, não dá audiênca e eles inssistem ainda… (vide jogo de ontem 600 pagantes e alguém ficou sabendo que ia ter jogo?)
    O tal de Dadá que infelizmente ainda tem atleticano tratando esse traíra de ídolo, ta´mbém tem seu papael no alterosa esporte de denegrir a imagem do Galo e da massa e sempre apoinado as chacotas e inverdades dos nossos rivais com o galo e massa. Esse f.d.p que estava dormindo no alojamento do mineirão e tevce sua dignidade resgatada pelo Atlético está cuspindo no prato que comeu. Nesse programa alterosa azul esporte ele vota sempre em jogadores do cúzeiro p/ trofeu telê santana, vota sempre nos gols dos jogadores do cúzeiro (gol mais bonito da rodada) etc; mas depois dessa entrevista esperar o que desse f.d.p:
    Antigamente, a torcida do Cruzeiro me odiava, andava na rua e me xingavam de tudo. Um dia, estava com o meu filho andando, um torcedor me xingou e eu fiquei quieto. Meu filho se revoltou e perguntou se eu não ia fazer nada. Falei para ele que ia conquistar a torcida do Cruzeiro. Um dia no programa, perguntaram quem era o melhor goleiro do Brasil e eu respondi que era o Fábio e que ele tinha de ser titular da seleção brasileira. Depois disso, a torcida do Cruzeiro passou a me respeitar, na rua me param e falam que gostam de mim. As mulheres cruzeirenses me beijam, abraçam, tudo mudou. Então, estou vivendo um momento que nunca esperei. Sou amado por grande parte da torcida do Atlético, odiado por alguns e também amado por torcedores do maior rival, é muita felicidade.

    Dadá: Eu não tenho poderes no Atlético, não tenho amizade, na verdade, sou muito mais amigo do Perrella (Zezé, presidente do Cruzeiro) do que de dirigentes dentro do Atlético.

    Entrevista na íntegra:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/05/dada-maravilha-vira-alvo-de-atleticanos-por-criticar-fase-ruim-do-clube-em-programa-de-tv.htm

    Se tivessemos o apoio da Imprensa de Minas, pelo menos o apoio, com certeza já estariamos no topo desta lista, e o Kalil não teria que brigar sozinho com descrepancia com SP e RIO:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/05/01/quadro-geral-das-receitas-de-2012/

    GAAAALOOOOO….

  3. Roberto,

    Guilherme não quer ser titular, ele quer é sair mesmo! Essa forçação de barra do empresário com o apoio dele é para tentar sair de graça! Para mim é encostar, treinar em separado até aparecer proposta pelo menos com metade do valor dele e boa! Esta grana já foi perdida o que vier é lucro. Ele não joga mais no GALO, pelo menos no quesito motivação. Ele nao tem mais, e ainda olha com quem ele disputa posição e deve chorar.

    Abraço!

    ps.: o maluco que comentou aí em cima… viajou legal… não concordo com 2/3 do que ele falou no comentário acima. mas respeito!

  4. E o Guilherme enfim conquistou seu espaço… Da melhor forma possível, melhor ainda se fizer o gol do título… Que vire ídolo! O galo merece.

Os comentários estão desativados.