A COPA DAS MANIFESTAÇÕES

cavalariamanegarrinchaprotesto1506celso

Enquanto se inicia o jogo Brasil X Japão, as manifestações contra a corrupção, inflação galopante, desvios de milhões de reais dos cofres públicos à custa de mega-construções feitas para isso mesmo, são reprimidas pela polícia na base de balas de borracha, cassetete e bombas de gás lacrimogêneo.

Em outras palavras, como em qualquer ditadura de republiquetas de araque, o povo oprimido é reprimido na base da porrada.

Hoje em dia, qualquer cidadão que entra em um supermercado e vê o aumento abusivo de preços, sai dali tão revoltado que se dispõe a participar da primeira manifestação que encontrar. Pode ser na primeira esquina.

E olha que a inflação já tinha sido defenestrada de nosso vocabulário há tempos. Mas a incompetência conseguiu a proeza de ressuscitá-la. E não falo apenas do governo do PT que, por ser governo, obviamente tem a maior parcela de culpa.

Falo de todos os governos, de todos os partidos, apodrecidos em seus quadros por ladrões que usam o mandato para encherem os próprios bolsos. E o povo que se lasque!

O mesmo povo que, ao se revoltar, apanha!

 SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios