MISTÉRIOS E ENCANTOS DA TORCIDA MAIS LINDA!

amassa1

São na arquibancada alvinegra que se desenrolam os lances mais gloriosos e emocionantes de uma partida de futebol.

Cada coração pulsa nervosa e apaixonadamente. Cada atleticano corre para receber o lançamento de Ronaldinho Gaucho, pula para cabecear aquela bola alçada na área, se desloca na diagonal para cobrir o lateral e voa junto com o Victor para operar mais um milagre. Tudo isso num espaço que mal cabe o seu próprio corpo. Mas não é o corpo, é a alma que se desloca aqui e ali!

Como não emocionar-se vendo imagens de um garotinho de 6, 7 ou 8 anos com o semblante contraído e lágrimas deslizando pelo rosto sabendo, de antemão, que ele nunca viu o Galo campeão brasileiro?

Como não enternecer-se quando um atleticano se destaca com os olhos fechados, contrito, terço entre as mãos erguidas para o céu e cantando, a plenos pulmões, o hino do Atlético?

Como não comover-se quando se nota o avô, o filho e o neto abraçados, comemorando um gol? Será este o segredo do inesgotável crescimento de uma torcida que não coloca a faixa no peito há tanto tempo? Um amor tão grandioso e latente que é transmitido, por si só, aos descendentes? Um vírus do bem que contagia de paixão e persiste de geração em geração?

E as mulheres vestidas com o manto na arquibancada… são as mais lindas do mundo! As expressões faciais que emanam de uma atleticana na cadência dos cânticos alvinegros e no compasso da batalha travada em campo a fazem mais bela que as mais belas de Hollywood. Como são lindas, meu Deus!

Por entre minhas próprias lágrimas de alegria e gratidão a esse esquadrão de honra que nos representa dentro das quatro linhas, pude ver isso e muito mais. Vi a Massa febril, vibrante e principal cúmplice de uma vitória apoteótica. Com a sua energia incansável, literalmente entrou em campo e disputou cada bola dividida. Não foi com o pé, foi com o coração!

Com uma torcida como essa, o Galo não joga com 12. Joga com 22. Duplica em campo.

Para obter-se a definição exata da Massa alvinegra, há que aprofundar-se em estudos da alma humana. Existem perguntas demais sem respostas. Porém, pensando bem, talvez resida aí o maior encanto da torcida mais encantadora do mundo. Melhor deixar no ar os seus mistérios.

Chico Pinheiro tem razão. Não torcemos por um clube de futebol. Somos atleticanos!! Há uma sutil diferença.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER clicando aqui

Anúncios

4 comentários sobre “MISTÉRIOS E ENCANTOS DA TORCIDA MAIS LINDA!

  1. Bom dia.

    Pois é meu caro Roberto, e ai vem o Emanuel raposa dizendo sempre que a tal “China azul” é igual a torcida argentina. Não reconhece a imensidão e vibração da massa que já invadiu vários Estados e até país!!! como foi na argentina!!!
    E o tal Thiago reis (cabeça de rola) que não esquece de tratar as maricones de “china azul” É china azul pra lá e pra cá. E quando se trata da nossa torcida esse palhaço diz torcedor atleticano e ainda tem bobo que vai na porcaria seu nome seu bairro

  2. O mundo inteiro reconhece a força da massa atleticana, exceto o emanuel raposa que hoje na turma do batiZEIRO mostrou mais uma vez seu ódio da massa e do Galo quando disse que o

    Atlético tem que parar com essa onda de arena Independência, pois o Atlético está ganhando porque tem um bom time. Ou seja a Massa Não faz a diferença.
    Engraçado e curioso é esse senhor sempre tem falado que o cruzeirin tem revertido jogos graças a força da “China azul” que segundo Emanuel raposa mais parece uma torcida argentina. Isso está gravado.
    Alguém sabe porque esse senhor tem tanto ódio da massa, do Kalil e do Galo???

    E veterano repórter da itatizeiro que cobre o galo há 40 anos, sempre arruma um jeitinho nos noticiários do Galo para enaltecer os nossos adversários. Tem que falar algum coisa do crugueiro etc. Hoje ele disse que tinha bandeira do Olímpia para todos os lados e blá…blá… Mas não falou que também tinha bandeira do Galo. Aqui está a prohttp://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/07/16/noticia_atletico_mg,256774/bandeira-do-atletico-e-colocada-na-sacada-de-hotel-no-paraguai.shtmlva:

    É Galo contra tudo e contra todos.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/07/16/noticia_atletico_mg,256774/bandeira-do-atletico-e-colocada-na-sacada-de-hotel-no-paraguai.shtml

  3. Nossa Torcida

    Falar dela é fácil, muito fácil, você fala de você mesmo, do presente do passado e do futuro, È EU, meu pai, minha mãe, meu irmão e minha irmã , só você pode falar, se bem abrimos exceção , mas se falar mal é BRIGA , eu não aceito e nem você.

    Não falo da torcida do GALO, sabem por quê??? ela sou EU , sou o maior, o melhor mais bonito mais rico mais tudo, se não acredita é por que não é ATLETICANO.

    EU ACREDITO sempre sempre sempre

    Galisticamente falando, não é arrogancia é FÈ mesmo

Os comentários estão desativados.