BARRA DE SÃO FRANCISCO, TERRA DO MEU TIO JOÃO

Barra de São Francisco, terra aonde vivi parte da minha infância. Terra onde, durante muito tempo, visitei todos os anos, mas nunca fui recebido como um visitante, mas sim como um irmão. Ou primo. Ou sobrinho. Sempre fui aceito como um legítimo nativo das terras vermelhas do norte do Espírito Santo.

E em Barra de São Francisco, nas margens do Rio Preto, eu vivi experiências que poucos mortais podem dizer que viveram. Como aquela em que meu tio João pulou no rio depois de uma tempestade e as águas estavam violentas. E eu pulei atrás pra ganhar pontos com ele. Só que o apelido dele era “Peixe” de tanto que nadava bem. E eu não era peixe nenhum. Sequer uma piabinha eu era. E ele teve que pular de volta para me resgatar, porque a coisa ficou feia pro meu lado.

Barra de São Francisco, terra do granito e das pedras preciosas. Terra dos meus amores. Terra de gente que eu amo mais do que eles imaginam.  E nem podem supor, pois sou um cara fechado e não consigo abrir meus sentimentos como outros fazem. E morro de inveja por isso.

O tio João (o peixe) não sabe, mas teve tempo em que ele foi mais do que pai para mim. Principalmente quando meu pai se separou da minha mãe. E meu pai, ao se separar da minha mãe, separou-se também dos filhos. Eu era o mais velho com apenas 15 anos de idade. E gostava muito do meu pai. E, mesmo assim, ele abriu mão de mim. Depois de tantos anos, ainda não consegui entender.  E meus irmãos, muito menos.

E o tio Joãozinho não deixou a peteca cair. Enviava cartas com desenhos do Roy Rogers, do Zorro (da bala de prata) e dos heróis do faroeste da época. Procurava divertir os sobrinhos. Vinha a Belo Horizonte constantemente só para dar apoio. E olha que, naquele tempo, não era mole atravessar mais de 500 quilômetros de estradas quase intransitáveis.  Mas ele dava jeito de vir. Um homem de fibra, exemplo que nunca fui capaz de seguir. Porque não é fácil ser um grande homem. Não é simples ser tão grande quanto é o meu tio.

Até hoje o tio João vive em Barra de São Francisco. Com mais de 70 anos, ele permanece forte como os justos merecem ser. Eu quero morrer antes dele, porque serei incapaz de suportar que ele vá na minha frente.

Barra de São Francisco e meu querido tio Joãozinho se confundem. Na verdade, são a mesma coisa. Terra e gente de caráter.

SIGA ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER,  clicando aqui

Anúncios

12 comentários sobre “BARRA DE SÃO FRANCISCO, TERRA DO MEU TIO JOÃO

    1. Muito obrigado, Jones, o tio merece muito mais. Um abraço pra vc, amigo. E parabéns pelos filhos q vc tem. São garotos espetaculares.

  1. Roberto fiquei emocionada com o carinho que tem pelo meu pai, e fique sabendo que o nosso amor por vc tbm é enorme, queremos ter vc sempre ao nosso lado, apesar da distância, mas está sempre presente. Vc é sim um grande homem, inteligente e cheio de vida. Um grande abraço da sua prima Magda.

    1. O amor é recíproco, Maguinha. Nem sempre sou capaz de demonstrar, mas saiba que tenho imenso sentimento por toda a minha família aí em Barra de São Francisco. Beijão, prima.

  2. Caro Roberto e amigos,
    A cada dia que passa o tal de Dadá “maravilha” vai demonstrando que é anti atleticano. Além de apoiar os nossos adversários no tal programa alterosa azul esporte, nos lances polêmicos em prol do cruzeirin, em detrimento do Galo, votar nos gols do cruzeirin como os mais bonitos da rodada, pensar mais no ‘EU’.
    Esse sujeito chegou ao ponto de dizer que O Galo caiu, mas ele nunca caiu p/ segunda divisão!
    Falar que o Fábio é o melhor goleiro do Brasil!
    Falar que o Everton Ribeiro é o melhor atacante do Brasil
    Esse sujeito ficou com raiva dos jogadores que levaram o Galo ao título da libertadores, fazendo com que seu gol de 71 fique no esquecimento, esse sujeito disse que Os jogadores ensinam ele a ser campeão da libertadores e ele ensina os jogadores a serem campeões do Brasil e do mundo
    E hoje foi mostrado uma foto dele vestido com a camisola azul, junto dos seu amigos , dirigentes do cruzeirin, achando que não viria a tona.

    Veja: https://pt-br.facebook.com/alterosa.esporte?filter=2

    Questionado, ele disse que gosta do cruzeirin , da sua torcida e divide sua paixão pelo: Inter, Ponte Preta, Bahia e Atlético.
    Alguém ainda tem dúvidas desse sujeiro?
    P.S. Vamos exigir que o Kalil exclua esse verme da história do clube

  3. BOA TARDE

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    P.Q.P ESSAS MARICONS SÃO UMAS COMÉDIAS. SE O CÚZEIRO PERDE CULPAM A ARBITRAGEM! SE GANHA CULPAM A ARBITRAGEM!SE PERDE CULPAM A ARBITRAGEM! KKK
    E QUNADO FAZEM GOLS FOI POR MÉRITOS ! SE TOMAM GOLS, FOI BOBEIRA, VACILO DA DEFESA GOLEIRO ETC. MAS NUNCA POR MÉRITOS DOS ADVERSÁRIOS.

    TUTU MORAIS MANJA ROLA, THIAGO REIS CABEÇA DE ROLA, EMANUEL RAPOSA MUXIBINHA AZUL, BRUNO AZEVEDO CALVO BEIÇOLA FAZEM DE TUDO PARA ENALTECER AS MARICONS P/ QUE ELAS LOTEM O ESTÁDIO, MAS NÃO PASSAM DE 35 MIL.KKK…KKK…

    EMANUEL RAPOSA MUXIBINHA POR VÁRIAS VEZES DISSE QUE A XANA AZUL PARECE COM UMA TORCIDA ARGENTINA! KKKKK..
    SEMPRE PEDE PARA A XANA AZUL LOTAR O ESTÁDIO , COM ELA O CÚZEIRO FICA IMBATÍVEL.KKKK.

    ESSE MESMO MUXIBINHA AZUL DISSE QUE O GALO TEM QUE PARA DE JOGAR NO INDEPA, POIS TEM GANHADOS OS JOGOS LÁ PORQUE TEMJ UM BOM TIME E NÃO É POR CAUSA DA TORCIDA!

    PERCEBERAM QUE P/ O MUXIBINHA AZUL A MASSA ATLETICANA NÃO TEM IMPORTÂNCIA, SÓ A XECA AZUL. KKKKK….

    EM CADA 10 PALAVRAS, TUTU MORAIS MANJA ROLA FALA 8 X CHINA AZUL.KKKKK PORQUE SERÁ ESSA FIXAÇÃO EM CHINA AZUL? KKKKK JÁ QUE NA REGIÃO SUL, A PALAVRA CHINA SIGNIFICA PUTA, BISCATE,KKKK

    E O ARROGANTE ALEXANDRE MATTOS DISSE O INTERESSE DO CÚZEIRO NO LEANDRO DONIZETE É UMA PIADA.
    MAS O LEANDRO DONIZETE CONFIRMOU QUE FOI SIM PROCURADO POR DIRIGENTE AZUL CALCINHA.

    E PRA TERMINAR, A BANDIDAGEM AZUL (MÁFIA AZUL E OUYRTRS…) PRATICARAM MAIS UM CRIME. EM MENOS DE UM MÊS ESSES BANDIDOS AGREDIRAM PESSOAS NO RIO DE JANEIRO

    1. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/cruzeirenses-agridem-torcedores-do-fla-antes-da-partida-e-sao-detidos.html

    2.BANDIDOS DA MÁFIA AZUL ENTRAM EM CONFRONMTO COM BANDIDOA DA PAVILHÃO INDEPENDENTE

    http://www.otempo.com.br/superfc/seis-s%C3%A3o-presos-ap%C3%B3s-briga-entre-cruzeirenses-no-mineir%C3%A3o-1.710229

    2. babdidagem azul (máfia azul etc.) brigam com a pm de goiânia
    e torcedor é baleado.

    http://www.aredacao.com.br/noticias/33203/homem-e-baleado-depois-de-jogo-entre-goias-e-cruzeiro

    PRA VARIAR ESSE VERMES, COVARDES INESCRUPULOSOS DA IMPRENSA-MG JAMAIS COMENTAM E COBRAM DA JUSTIÇA ESSES FATOS SE TRATANDO DA BANDIDAGEM AZUL. POR DOIS MOTIVOS: MEDO, já que a bandidagem ja deu porrada em alguns safados como thiago reis:http://www.youtube.com/watch?v=tObkV7TEhIo

    E POR DIM-DIM JÁ A MÁFIA ASSASSINA AZUL INJETA GRANA NA RÁDIO P/ DIVULGAR VIAGENS, EVENTOS ETC… E A CONSTANTE MANADAÇÃO DE ABRAÇOS E ALÔ PRA “CHINA AZUL” NÃO É MESMO TUTU MORAIS MANJA ROLA. KKKKK…KKKK

    KALIL, A MASSA EXIGE QUE VC COBRE DESSA IMPRENSA GRANA, MUITA GRANA PARA TRANSMISSÕES DOS JOGOS DO GALO IGUAL FEZ O ATL/PR.
    E POR FAVOR EXCLUA O NOME DO DADÁ DA HISTÓRIA DO GALO. AGORA FOI DEMAIS VER ESSE SAFADO VESTIDO COM A CAMISA DO CÚZEIRO.

    RÁDIO ITATIZEIRO, TV ALTEROSA, SITE SUPEREPORTES, RADIO GLOBO-MINAS;
    VCS VERMES, SÃO A VERGONHA DE MINAS

  4. Tem coisa melhor que lembrar de nossos tempos e nossas raises
    Tenho tbm uma história parecida amigo Roberto, você fala, mas não o acho fechado e o exemplo ta ahí, em você escrevendo sobre sua vida.
    Conheço sua terra, pelas minhas andanças como vendedor, local de gente amiga e sincera, honesta e acolhedora.
    Ainda volto lá, pq quero visitar todas as cidades onde trabalhei e será um agradecimento pela minha sobrevivencia.
    Abçs

  5. BOA NOITE

    É verdade que teve briga no vestiário , jogo égua paraguaia x atl/genérico, entre diretor x treinador; motivo a NÃO escalação do Júlio Batista, sala´rios de 550 mil mês???

    Estamos fazendo uma solicitação ao Kalil para excluir o tal de dadá (dario josé dos santos) da história do Atlético.
    Veja os motivos:
    Esse imbecil jogou pelo time de master do Corinthians, num jogo beneficente contra uma seleção paulista de Master e acabou fazendo um gol. Na entrevista coletiva ele disse que um GOL COM A CAMISA DO TIMÃO VALE POR # DO ATLÉTICO!

    Participa do programa alterosa esporte , um lixo de programa que faz apologia a violência. Está sempre apoiando os vermes Neuber peruca de touro, vibrantinho Lucifer(esse satanás, passa o programa inteiro denegrindo o galo), Toledo boneco de borracha e jair bala javali de bengala!

    Esse imbecil já falou que o Fábio é melhor goleiro do Brasil!
    Everton Ribeiro é o melhor atacante do Brasil!

    Disse que o galo Caiu p/ segunda divisão, mas ele passou por muitos times e nunca caiu!

    PUTO porque o Galo foi campeão da libertadores, esse imbecil disse que os jogadores ganharam a libertadores, mas ELE ganhou vários títulos brasileiros, inclusive o do Galo!

    Esse imbecil sempre vota nos jogadores do cruzeiro , gols mais bonitos!
    Vota nos jo0gadores do cruzeiro trofeu Telê santana!

    HOJE: 17/09, TEVE A CORAGEM DE DIZER QUE O CRUZEIRO VAI SER O CAMPEÃO BRASILEIRO

    APARECEU EM FOTO VESTIDO COM A CAMISA DO CRUZEIRO JUNTO DOS CARTOLAS AZUIS:
    : https://pt-br.facebook.com/alterosa.esporte?filter=2

    Veja a entrevista desse traíra na UOL
    Antigamente, a torcida do Cruzeiro me odiava, andava na rua e me xingavam de tudo. Um dia, estava com o meu filho andando, um torcedor me xingou e eu fiquei quieto. Meu filho se revoltou e perguntou se eu não ia fazer nada. Falei para ele que ia conquistar a torcida do Cruzeiro. Um dia no programa, perguntaram quem era o melhor goleiro do Brasil e eu respondi que era o Fábio e que ele tinha de ser titular da seleção brasileira. Depois disso, a torcida do Cruzeiro passou a me respeitar, na rua me param e falam que gostam de mim. As mulheres cruzeirenses me beijam, abraçam, tudo mudou. Então, estou vivendo um momento que nunca esperei. Sou amado por grande parte da torcida do Atlético, odiado por alguns e também amado por torcedores do maior rival, é muita felicidade.
    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/05/dada-maravilha-vira-alvo-de-atleticanos-por-criticar-fase-ruim-do-clube-em-programa-de-tv.htm

  6. Bom dia

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Falar do jogo do Galo x Bambis é perda de tempo. O Galo está focado no Mundial!!!
    Vamos sim falar da BANDIDAGEM AZUL que comete CRIMES em todos os jogos
    TODOS SE LEMBRAM DE QUANDO ESSA BANDIDAGEM APEDREJARAM OS ÔNIBUS DE VÁRIOS CLUBES. Dentre eles o Grêmio e Galo e também da torcida atleticana
    Fonte: http://www.espbr.com/noticias/foto-onibus-torcedores-gremio-apedrejado-no-mineirao
    Ônibus do Galo
    http://esporte.ig.com.br/futebol/torcida+do+cruzeiro+apedreja+onibus+do+atleticomg+perto+da+arena/n1238005467660.html
    ÔNIBUS DOS TORCEDORES DO GALO:
    Fonte: http://www.espbr.com/noticias/cruzeirenses-apedrejam-onibus-torcedores-galo
    O ÔNIBUS DO GALO POR DUAS VEZES, INCLUSIVE FERINDO O MASSAGISTA DO CLUBE COM ESTILHAÇOS DE VIDRO E ATÉ HJ NINGUÉM FOI PRESO OU INTIMADO
    Dessa vez a vítima foi o Botafogo que teve seu ônibus APEDREJADO e AS CESTAS BÁSICAS DA IMPRENSA, A IMPRENSA MAIS COVARDE E PODRE DO BRASIL, e a PM assistiram tudo e ninguém foi preso.
    Fontes: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/onibus-do-botafogo-e-apedrejado-na-chegada-do-time-ao-mineirao.html

    VÁRIOS TORCEDORES DO FOGÃO QUE MORAM EM BH E GRANDE BH FORAM AGREDIDOS COVARDEMENTE E NINGUÉM FEZ NADA.
    ALGUÉM PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS, POIS ESSA BANDIDAGEM ESTÁ CONTROLANDO NÃO SÓ BH E MINAS GERAIS, MAS TAMBÉM GOIÂNIA, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO!!!
    ÚNICOS COMENTÁRIOS DOS VERMES CESTAS BÁSICAS:

    Thiago Reis CABEÇA DE ROLA: “ O ônibus do Botafogo foi apedrejado”
    IMEDIATAMENTE O CABEÇA DE ROLA RECEBEU UMA LIGAÇÕES DO PATRÕES: Emanuel raposa,Waldir Barbosa, Dr. Gilvan e presidente da máfia azul assassina, PARA ELE NÃO COMENTAR MAIS SOBRE O FATO!

    CONFISSÃO

    Thiago Reis CABEÇA DE ROLA: “ Deixar eu entrevistar a China azul, se não eles brigam comigo…Seu nome seu bairro….?”

    Arthur Morais MANJA ROLA, ficou doidinha toda serelepe de alegria pela vitória e enão tirava da boca os nomes CHINA AZUL e Júlio Batista. Dizem que esse reoporter ficou o todo MANJANDO… o Júlio Batista tomando banho. Precisou de um segurança pedir para ele esperar lá fora.

    PEQUITITO PUDIM DE PINGA COWBOY DE BARATA: “ Não podem manchar a nação cruzeirense, FOI apenas UM cara que jogou pedra”

    ORA SEU VERME, DEIXA DE SER COVARDE. VC ESTAVA LÁ PARA AFIRMAR ISSO?

    SITE SUPER ESPORTES E TV ALTEROSA AZUL ESPORTE QUE GOSTAM DE MONITORAR A TORCIDA DO GALO, INCLUSIVE A GALOUCURA , CERTAMENTE NÃO VAI COMENTAR E DIVULGAR ESSE FATO CRIMINOSO, CUMPRINDO ORDENS DOS SEUS PATRÕES: Waldir Barbosa, Dr. Gilvan e Presidente da Máfia azul

    CAMBADA DE SIMPATIZANTES;

    Jogo do líder contra o vice líder e apenas 46.167 presentes? Eu disse PRESENTES???

    ATLÉTICO X VILLA NOVA, CAMPEONATO MINEIRO 2013, EU DISSE CAMPEONATO MINEIRO
    47.625 pagantes. EU DISSE PAGANTES. PRESENTES 50 MIL !!!!!!!!!!!!
    E AINDA TEM BOBÃO DISCUTINDO TAMANHO E QUALIDADE DE TORCIDAS.

    NA REGIÃO SUL DO BRASIL, CHINA É O NOME DADO AS PUTAS, RAPARIGAS E TRAVECOS.

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PORQUE A IMPRENSA PODRE ( cestas básicas) AS POLÍCIAS E O MP SE OMITEM QUANDO SE TRATA de crimes DA BANDIDAGEM AZUL???

  7. O MAIS COMPLETO E ATUALIZADO DOSSIÊ
    CRIMES DA BANDIDAGEM AZUL/ CALOTES DADOS PELO CRUZEIRO E OMISSÃO DA IMPRENSA-MG E JUSTIÇA!

    O TRATAMENTO DESIGUAL DADO AS TORCIDAS DO GALO E DO CRUZEIRO CALOTEIRO
    MÁFIA AZUL, UMA FACÇÃO CRIMINOSA TEMIDA PELA IMPRENSA E JUSTIÇA DE MINAS.
    CONTEXTO GERAL
    Bandidagem azul : assassinam pessoas! Faz arrastões! Depredam ônibus, patrimônios públicos, jogam objetos nos gramados! Invadem estádios, gramados etc…etc…E JAMAIS SÃO PUNIDOS!!!
    É impressionante como a imprensa especialmente a rádio iTATIAIA mais especificamente o repórter JVX , Programa Bastidores tratam cartolas atleticanos e cruzeirenses com desigualdade.
    Toda vez que um atleticano, INCLUSIVE o Kalil é convidado para o programa Bastidores, as perguntas são duras. O Kalil é pressionado, jogado na parede e muito Sabatinado e as perguntas são as mesmas de sempre: Dívidas, ações trabalhistas, empréstimo bancário …etc… e hoje esse repórter teve a ousadia de perguntar ao Kalil se o Ricardo Guimarães e o presidente da MRV estão INJETANDO Dinheiro no Clube. Ora, Todos sabem que o Galo está bem equilibrado financeiramente. Tem o melhor CT do Brasil, Paga em dia! Tem muitos patrocinadores fortes, as dividas trabalhistas Não existem mais, etc… Mais esse repórter sempre vem com essas repetidas e chatas perguntas.
    Em contra partida os cartolas azuis, mais especificamente os perrellas, quando foram convidados, jamais sofreram com perguntas desse tipo. Era só perguntas doces , e rasgação de seda dos caras e até hoje é assim com todos os cartolas azuis que vão lá nesse programa.

    RELAÇÃO DE TORCEDORES ATLETICANOS ASSASSINADOS PELA BANDIDAGEM AZUL
    Desde 2004, nove mortes ocorreram no estado por causa de conflitos de torcedores. Duas delas foram próximas a estádios: em agosto de 2005, nas imediações do Independência, no Bairro Horto, e em maio de 2007 perto do Mineirão.
    Na ocasião, a morte de Washington Sebastião Teixeira ocorreu depois de um clássico entre as equipes juniores de Cruzeiro e Atlético. Ele e outros dois atleticanos passavam pela Avenida Silviano Brandão, quando foi atingido por tiros vindos de um carro ocupado por três cruzeirenses.

    10 DE JULHO DE 2004
    O estudante e torcedor do Atlético, Gustavo Teles Gonçalves, de 15 anos, baleado quando voltava para casa depois da partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, morreu no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Gustavo voltava do Mineirão acompanhado do irmão Bernardo Teles Gonçalves, de 18
    anos. Eles estavam na avenida Olegário Maciel, quando um ônibus que levava integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro passava pelo local e um dos passageiros sacou uma arma e atirou cinco vezes. Um dos tiros acertou a cabeça de Gustavo. O homem fugiu do local e até hoje não foi descoberto

    05 DE AGOSTO DE 2005
    Washington Sebastião Teixeira, torcedor do Atlético, Bairro Horto
    Pedro Ferreira, torcedor do Atlético Mineiro 6 de maio de 2007 Entrada do Mineirão
    Samuel de Souza Tobias, torcedor do Atlético Mineiro 27 de janeiro de 2008 Centro da capital

    FEVEREIRO DE 2009.
    Um torcedor do Atlético foi morto em um ponto de ônibus na Avenida Silviano Brandão, no Bairro Horto, quando esperava por um coletivo para ir ao Mineirão, assistir ao clássico entre Atlético e Cruzeiro.
    Segundo a Polícia Militar, Lucas Anastácio Batista Marcelino estava com um grupo de torcedores quando dois homens passaram pelo local em uma moto e, em seguida, atiraram. Testemunhas disseram que os responsáveis pelos disparos vestiam camisas da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro.

    TORCEDORES DO CRUZEIRO PROMOVEM CORRE-CORRE E PANCADARIA EM COPACABANA
    Torcedores cruzeirenses, que chegaram no Rio de Janeiro para acompanhar a partida deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, tumultuaram o ambiente em Copacabana, bairro da Zona Sul carioca. O ex-dirigente do Fla, Walter Oaquim, presenciou tudo e ficou chocado com a selvageria:
    – De manhã, cerca de 20 ônibus da torcida do Cruzeiro já passavam com membros que gritavam palavrões ofensivos. Por volta de uma hora da tarde, os ônibus pararam na Princesa Isabel. Esses torcedores desceram e começaram a proferir xingamentos. Alguém que estivesse na rua e respondesse ou olhasse de lado era ameaçado – conta Oaquim, que ainda disse ter visto cenas piores.
    – Eles correram para cima de um rapaz para espancá-lo e tentataram agredir outras pessoas. Foi uma brutalidade, uma covardia. Algo inadmissível. As pessoas corriam assustadas. Algumas lojas fecharam na hora. Foi muito assustador. Eles desciam pra bater em todo mundo, para quebrar. É caso de polícia, e eu não vi nenhuma polícia por perto. É um absurdo.
    Fonte:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL710371-9827,00-TORCEDORES+DO+CRUZEIRO+PROMOVEM+CORRECORRE+E+PANCADARIA+EM+COPACABANA.html

    TORCEDORES DO CRUZEIRO SE ENFRENTAM EM NOVA LIMA
    Membros da torcida organizada Máfia Azul se enfrentaram nos arredores do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima , antes da partida entre Villa Nova e Cruzeiro, neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Segundo o tenente coronel Emídio, da Polícia Militar, uma pessoa foi presa e não houve feridos.
    A confusão começou a cerca de 50 minutos do início da partida, numa avenida que dá acesso ao estádio. Duas facções da Máfia Azul entraram em choque e a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta para controlar o confronto. Carros da imprensa foram danificados.
    Fonte: Globosp.com

    TORCIDA DO CRUZEIRO SE ENVOLVE EM PANCADARIA NO PALESTRA ITÁLIA
    Globo – São Paulo
    A torcida do Cruzeiro se envolveu em uma grande briga na partida desse domingo, contra
    o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. O coordenador operacional do segundo batalhão de polícia de choque da Polícia Militar de São Paulo, Major Rodrigues, disse que a confusão começou no intervalo, quando torcedores do Palmeiras, que estavam próximos à área destinada à torcida do Cruzeiro, desceram da arquibancada para ir aos banheiros, que ficam em um fosso logo abaixo, quase em frente de onde estavam os cruzeirenses.
    Com sinais e gritos, os torcedores dos dois times começaram a trocar provocações. Então, um líder de uma torcida organizada do Palmeiras começou a inflamar os outros integrantes a irem até a divisória entre as torcidas.
    Com isso, investiram para cima da tropa, não na arquibancada, mas neste fosso, onde ficam os banheiros. A tropa revidou e, segundo o major, só não houve confronto entre as torcidas porque o policiamento ali estava reforçado.
    Enquanto a PM e os palmeirenses estavam em confronto neste fosso, torcedores do Cruzeiro ficaram na parte de baixo da arquibancada, muito próximos dos palmeirenses e dos policiais. Durante o confronto com os palmeirenses, outros policiais foram conversar com a liderança da torcida do Cruzeiro, para que não descessem para a parte de baixo da arquibancada, para evitar o conflito com a torcida adversária.
    Neste momento, os cruzeirenses teriam começado a insultar os militares. A própria liderança da torcida cruzeirense teria pedido calma aos outros torcedores, mas estes arremessaram instrumentos musicais nos policiais.
    Sem acordo, os policiais retiraram os cruzeirenses da parte de baixo da arquibancada, para cessar as provocações com os palmeirenses. Ainda segundo o major, quando um torcedor do Cruzeiro, não identificado, foi encurralado, o policial militar, que também não foi identificado, se excedeu.
    Logo após o ocorrido, o PM flagrado nas imagens foi retirado do local, ouvido pelo comando e sua conduta está sendo objetivo de investigação pela corporação. Catorze torcedores foram encaminhados para o 23º distrito policial de São Paulo, sendo oito de um time e seis de outro.
    No local, foi lavrado boletim de ocorrência por lesão corporal e desobediência. Eles foram ouvidos até às 3h da manhã e, posteriormente, liberados.
    Seis torcedores foram encaminhados para o pronto-socorro do estádio, medicados e liberados. O major não soube informar se o torcedor que foi agredido estava entre estes seis atendidos.
    Dois policiais, que foram atingidos por instrumentos musicais atirados pela torcida do Cruzeiro, também ficaram feridos, mas sem gravidade.

    BRIGA ENTRE TORCIDAS DE SANTOS E CRUZEIRO CAUSA MEDO E CORRERIA NA VILA BELMIRO

    Polícia Militar enfrentou membros das organizadas em batalha nas ruas de Santos
    FONTE: Da Gazeta Press

    A partida entre Santos e Cruzeiro acabou com a vitória por 2 a 1 para o time de Belo Horizonte e cenas lamentáveis fora do estádio Vila Belmiro, neste domingo (6). Foi só a bola rolar dentro do estádio para que membros das torcidas organizadas Torcida Jovem e Sangue Jovem entrassem em conflito com a Polícia Militar, que tentava controlar a entrada na arena da organizada do time mineiro, Máfia Azul.
    A batalha durou cerca de 30 minutos. O confronto foi intenso e a polícia precisou usar a cavalaria, além de um reforço de contingente, para conseguir dispersar a multidão, que se aglomerava ao redor do estádio e enfrentava os policiais. Até mesmo tiros de borracha, bombas de efeito moral e gás de spray de pimenta foram usados pela PM para que o tumulto não tivesse maiores proporções.
    Mesmo assim, vários carros tiveram seus vidros quebrados e algumas emissoras de televisão tiveram seus veículos bastante danificados por conta da ira dos torcedores, que utilizaram pedaços de pau, cadeiras e bombas caseiras na briga, além de tentarem incendiar carros. Os torcedores que nada tinham a ver com a confusão fugiram correndo e alguns até se abrigaram em seus veículos.
    Dentro de campo, o clima de hostilidade continuou. No intervalo, torcedores santistas, membros da Sangue Jovem e da cruzeirense, Máfia Azul, trocaram bombas na arquibancada do gol de fundo da Vila Belmiro, dando mais trabalho à polícia.

    MAIS UMA OMISSÃO DA IMPRENSA (jornal da alterosa, alterosa esporte e Itatiaia)
    BANDIDOS DA MÁFIA AZUL INFILTRADOS

    Cerca de 30 torcedores do Brasiliense vieram em ônibus especial para incentivar os jogadores do “jacaré”. Até aí tudo bem, mas com a derrota de três gols no lombo resolveram aprontar na saída do estádio, mas ao tentarem agredir e tomar a faixa da torcida Independente em poder de torcedores do Tigre foram todos detidos pela Polícia Militar. Então se descobriu que no grupo havia apenas cinco ou seis torcedores do Brasiliense e que todos os demais eram da Máfia Azul de BH, com a justificativa de que são torcidas estavam ali para “apoiar” a torcida “irmã” do Distrito Federal.
    Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=84846

    FATOS ANTES E DEPOIS DO CLÁSSICO 12/02/2011

    Ônibus do Galo cercado por bandidos cruzeirenses e depois apedrejado. Acesse e veja como os jogadores e comissão técnica do Atlético passaram momentos de pânico e terror!
    Fonte: http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Policia-Militar-punicao-Fanaticruz-pedrada_0_426557387.html

    A PROTEGIDA E PAPARICADA BANDIDAGEM AZUL AGRIDE MULHER DE IDOSA E CHAMA JOGADOR DO MELEKINHA DE “MACACO”

    A mãe do volante Dudu Pitbull, do América-MG, foi agredida por “ torcedores” BANDIDOS, COVARDES, MARGINAIS do Cruzeiro durante o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo. Segundo disse uma testemunha , ESSES dois vagabundos, marginais… Aproximaram-se da senhora, que, se chama Cristina e tem cerca de 60 anos, e um deles a agrediu.
    A mãe do jogador, chorando bastante, deu uma entrevista, relatando os fatos. Segundo a senhora, esses monstros, bandidos, canalhas, covardades….ficaram durante todo o jogo chamando o Dudu Pitibull de MACACO!!!

    FONTE: http://espn.estadao.com.br/noticia/254255_ESPN

    INTEGRANTE DA GALOCURA É ASSASSINADO A TIROS NA SANTA TEREZA

    Um integrante da torcida organizada Galoucura foi assassinado na madrugada da última sexta-feira no Bairro Santa Tereza. O crime foi após o jogo entre Atlético e Goiás pela Copa do Brasil, que aconteceu na noite de quinta, na Arena Independência. Samir Abner Vieira da Silva, 23, foi morto a tiros na porta na Rua Hermílio Alves.
    Dois homens em uma moto atiraram contra o rapaz, que chegou a ser socorrido para o Hospital João XXIII, onde morreu. Ele foi atingido na cabeça. Os assassinos fugiram e não foram presos. De acordo com o advogado da Galoucura, o homicídio pode estar relacionado com briga entre torcedores, pois testemunhas informaram que o atirador usava uma camisa da Pavilhão Independente, torcida organizada do Cruzeiro.

    TORCEDORES SE ENVOLVEM EM BRIGA NA SAÍDA DA ARENA INDEPENDÊNCIA

    Integrantes da Máfia Azul, da Pavilhão Independente, e algumas pessoas com camisas do São Paulo participaram de uma briga generalizada após a partida deste sábado.
    De acordo com o 16º Batalhão da PM, não houve presos e ninguém precisou ser hospitalizado.
    FONTE: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/06/30/interna_gerais,303552/torcedores-se-envolvem-em-briga-na-saida-da-arena-independencia.shtml

    TORCEDORES DO CRUZEIRO BRIGAM NO METRÔ EM BH

    Briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro no metrô em Belo Horizonte
    Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informaram que, durante a confusão, alguns vagões do metrô e as dependências da estação no bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital mineira, foram depredados.
    Ainda segundo a PM, os suspeitos são integrantes de torcidas organizadas rivais com sede em Belo Horizonte. Todos os detidos foram ouvidos e, depois, liberados.
    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/08/torcedores-do-cruzeiro-brigam-no-metro-em-belo-horizonte-diz-pm.html

    Atleticano é baleado durante briga de torcidas em bar, no Barro Preto

    O torcedor do Atlético, Natan Alves Moreira, de 21 anos, foi baleado, na noite de sábado (13), durante uma briga entre torcedores do Galo e Cruzeiro.
    De acordo com os militares do 1º Batalhão, vários torcedores dos dois times assistiam o jogo do Galo contra o Sport, num bar localizado na rua Tupis, Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando começou uma briga generalizada.
    Durante o confronto, o torcedor do Galo foi baleado no braço por um integrante da torcida rival e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele não corre risco de morte.
    Segundo os militares, o rapaz assistia ao jogo com amigos em um bar próximo a sede da Máfia Azul, quando torcedores da torcida celeste se aproximaram e a confusão começou. Cerca de dez torcedores de ambos os times foram presos. Pessoas que passavam pela rua tiveram que se esconder. Carros e motos foram quebrados por pedras e pauladas.

    INTEGRANTES DA GALOCURA FORAM JULGADOS E PUNIDOS COMO DEVERIA SER!

    Mas é impressionante como a imprensa trata a vítima como se ela fosse uma pessoa de Bem!!!
    https://twitter.com/CMAoficial

    Está acontecendo agora o julgamento dos covardes que mataram nosso irmão Otávio, região d 17ºCMB, MÁFIA AZUL NPN… http://fb.me/20QpbUC3A

    BANDIDAGEM AZUL PROMOVE QUEBRA-QUEBRA NAS LOJAS DO CLUBE

    Esse vídeo estava circulando na internet e até agora a justiça não se pronunciou!
    FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=cP2saJpfLW8

    BANDIDAGEM AZUL ARREMESSAM OBJETOS NA TORCIDA DO GALO- 12/05/13
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Belo Horizonte

    Os organizadores do evento deste domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, têm tido muito trabalho para conter os ânimos dos torcedores. O espaço destinado à torcida do Cruzeiro, em pequeno número no estádio, fica no último andar do Independência, acima de onde ficam os sócios-torcedores do Atlético-MG. A rivalidade entre as torcidas e o ânimo bastante acirrado criaram um problema muito grande.
    Os torcedores celestes, em posição privilegiada, começaram a arremessar copos com água e com urina na torcida do Galo que, impotente, apenas chamava pelos policiais.
    – Polícia, polícia, clamavam os torcedores alvinegros.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/05/torcedores-do-cruzeiro-arremessam-objetos-na-torcida-do-atletico-mg.html

    “TORCEDORES “ DO CRUZEIRO SÃO DETIDOS APÓS CONFUSÃO NO RIO DE JANEIRO
    Hoje em Dia 29 de agosto de 2013
    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/torcedores-do-cruzeiro-s-o-detidos-apos-confus-o-no-rio-de-janeiro-1.163153#

    Noventa torcedores do Cruzeiro se envolveram em uma confusão no Rio de Janeiro, antes da derrota e eliminação do time para o Flamengo, na noite de quarta-feira e foram detidos pela polícia da cidade. No caminho para o Maracanã, local da partida, os cruzeirenses desceram dos ônibus e foram em direção a flamenguistas que estavam em bares próximo ao estádio. intenção dos celestes era agredir os torcedores rivais.

    A polícia carioca agiu e deteve os torcedores que estavam na confusão. Eles foram encaminhados para a 19ª Delegacia Policial e liberados na madrugada de quinta-feira para retornaram a Minas Gerais, segundo informações do portal “Globo.com”.

    “Desceram dos ônibus e começaram a agredir os torcedores do Flamengo que estavam nos bares nos arredores do Maracanã. Consegui imobilizar um, algemei, botei na viatura, e o restante conseguiu voltar para o ônibus, quando a Polícia Militar atuou”, disse o tenente da PM do Rio de Janeiro Diego Souza.

    Tumulto marca entrada de parte da torcida do Cruzeiro no Serra Dourada
    Cerca de 40 cruzeirenses, integrantes da torcida organizada Máfia Azul, se envolveram em uma briga com policiais no momento de passar pelas catracas
    Por Tarcísio Badaró
    Goiânia
    Uma confusão marcou a entrada de parte da torcida do Cruzeiro no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira, em Goiânia. Cerca de 40 cruzeirenses, integrantes da torcida organizada Máfia Azul, se envolveram em uma briga com policiais, no momento de passar pelas catracas.
    Com o tumulto, a maioria pulou a catraca, e alguns torcedores foram feridos. Após alguns minutos, os militares controlaram a situação. Ninguém foi detido.
    Um cruzeirense, que não quis se identificar, levou uma coronhada que abriu o supercílio. Os torcedores celestes reclamaram de agressividade dos policiais, dizendo se tratar de algo habitual em Goiânia.
    O major Glauber, responsável pelo policiamento e pela escolta que foi feita ao grupo de torcedores até o estádio, lamentou o incidente. Ele lembrou a proibição da presença de torcidas organizadas nos estádios goianos e disse que a confusão partiu de alguns torcedores que tentaram agredir policiais.

    O MAIS RECENTE CRIME DA BANDIDAGEM AZUL- 09/10/13
    APÓS CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

    Briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro deixa homem ferido na Pampulha
    O confronto aconteceu nas imediações do Estádio Mineirão na madrugada desta quinta-feira. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia
    Duas torcidas organizadas do Cruzeiro voltaram a se enfrentar na madrugada desta quinta-feira nas imediações do Estádio Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte. O tumulto aconteceu logo após o jogo entre o time celeste e o São Paulo. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Um torcedor acabou ferido e socorrido para o Hospital Odilon Behrens.
    De acordo com a Polícia Militar (PM), integrantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente se encontraram na Avenida Abrahão Caram logo após o término da partida. As agremiações se enfrentaram com pedaços de madeiras e pedras. Torcedores com a camisa do São Paulo também foram vistos no tumulto.
    Durante a briga, um homem, Renan Giuliano Fernandes Soares, de 29 anos, foi atingido na cabeça por uma haste de bandeira e ficou ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde dele não foi informado.
    Segundo a PM, alguns integrantes da Máfia Azul tentaram impedir o socorro à vítima e foram contidos por militares. Ao todo, sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Dentre eles, conforme a corporação, está o presidente da agremiação que estava proibido de frequentar os jogos do time. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan).

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/10/10/noticia_cruzeiro,265462/briga-entre-torcidas-organizadas-do-cruzeiro-deixa-homem-ferido-na-pampulha.shtml

    MARGINAIS DO INTERIOR QUE APRONTARIAM NO CRUZEIRO X SÃO PAULO
    Comentário do jornalista independente Chico Maia em seu blog

    * “• Me surpreendeu a notícia veiculada na edição do “DA” na última sexta-feira, dando conta de que um grupo de torcedores do Cruzeiro, que tentava ir a BH para assistir no Mineirão Cruzeiro x São Paulo, foi detido com bombas caseiras no interior do ônibus fretado para a viagem.

    » Quem faz isso não é torcedor, é marginal. E merece ser tratado como tal. Espero que os líderes dessas caravanas tomem mais cuidado, pois não se pode admitir no meio de gente séria e bacana, trastes dessa laia de energúmenos, que se aproveitam da impunidade para avacalhar a festa e atazanar a vida de quem é realmente torcedor e não quer saber de confusão. Parabéns à nossa PM que agiu rápido e tirou de circulação os tais meliantes travestidos de torcedores.

    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2013/10/11/marginais-do-interior-que-aprontariam-no-cruzeiro-x-sao-paulo-e-o-artilheiro-da-serie-b-2013/

    BANDIDAGEM AZUL E TRICOLORES GANHARAM DESTAQUES NA IMPRENSA NACIONAL, EXCETO NA IMPRENSA PODRE DE MINAS

    A impunidade reinante no Brasil garante que os baderneiros repitam essas cenas em todo grande jogo.
    Imagens e mais informações nos site do Super Notícia e Globoesporte.com

    VEJA O VÍDEO DA BOMBA LANÇADA PELA BANDIDAGEM AZUL NA MASSA ATLETICANA

    http://www.otempo.com.br/super-noticia/kalil-avisa-que-vai-denunciar-o-cruzeiro-por-confus%C3%B5es-no-independ%C3%AAncia-1.728479

    VEJAM O QUE O EMANUEL RAPOSA MUXIBINHA ESCREVEU EM SEU BLOG, DETONANDO COM OS MARGINAIS DE TO DE SÃO PAULO E SE OMITINDO COMO SEMPRE QUANDO SE TRATA DA BANDIDAGEM AZUL:

    http://www.itatiaia.com.br/blog/emanuel-carneiro/estamos-perdendo-o-jogo

    Não é mais novidade a parceria Da rádio do EMANUEL RAPOSA MUXIBINHA COM A BANDIDAGEM AZUL. Diariamente ouvimos essa rádio ( TUTU MANJA ROLA, EMANUEL RAPOSA E OUTROS…) informando os recados dessa máfia azul sobre viagens, caravanas, ingressos , eventos festivos.
    A GALOUCURA TEM RAZÃO QUANDO COLCOOU UMA FAIXA NO IPATINGÃO : “itatiaia mercenária”

    CALOTES E DIVIDAS DO CRUZEIRO E A OMISSÃO DA IMPRENSA-MG NAS QUESTÕES

    VEJAM A QUANTIDADE DE CALOTES QUE O CRUZEIRO DEU E ESSA IMPRENSA PODRE JAMIS DIVULGOU!

    É incrível como a imprensa mineira se borra de medo dos perrellas, Gilvan e Máfia azul
    Porque será que esse repórter não pergunta aos cartolas azuis :como estão as finanças do clube, Dívidas trabalhistas :
    Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santoS), Goytacás (venda do jussiê), Moisés (,Krylia Sovetov), Joinville ( caso Ramires), Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, ex- jogador RONALDO LUÍS, O VOLANTE FABINHO ex-corinthians , QUE AINDA TEM SALÁRIOS E LUVAS P/ RECEBER E O CLUBE NÃO PAGA. Toninho Cerezo (BEM FEITO P/ ESSE TRAÌRA, calote em 80 mil), Reinaldo (calote de 1 mês de salário)

    CORITIBA TAMBÉM FOI VÍTIMA DE CALOTE

    A dívida cobrada por Vilson Ribeiro de Andrade é referente à venda de Dudu pelo Cruzeiro. No ano passado, a Raposa vendeu o atleta ao Dínamo de Kiev (UCR) e deveria transferir 10% do valor do negócio ao Coritiba, já que o clube serviu como vitrine na temporada anterior. A cúpula azul, porém, ainda não quitou sua dívida com o Coxa
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Presidente-Coritiba-meio-campistas-alfineta-Cruzeiro_0_811119028.html

    E O MAIS NOVO CALOTE É NO INTER, VENDA DO DAGOBERTO.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/10/15/inter-entra-na-justica-e-cobra-r-53-mi-do-cruzeiro-por-venda-de-dagoberto.htm#fotoNavId=pr10625122

    http://blog.chicomaia.com.br/
    DESTAQUES SOBRE ALGUNS CALOTES CONSUMADOS!

    Sérgio Manoel
    O jogador reivindica o pagamento de R$ 1,3 milhão pela rescisão de seu contrato seis meses antes do previsto, além do 13º salário, direito de imagem e uma dívida com o Botafogo que teria sido assumida pelo Cruzeiro na época da contratação.
    Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI414588-EI17407,00-Sergio+Manoel+consegue+penhora+da+sede+do+Cruzeiro.htmlca da contratação.

    Fred
    O atacante Fred, do Lyon (FRA), venceu em segunda instância a batalha judicial que trava contra o Cruzeiro, seu ex-clube. O jogador terá que receber R$ 2,7 milhões referentes à sua negociação para a equipe francesa, em agosto de 2005
    Fonte: http://www.jvaonline.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=34196

    Torcedor
    Cidadão teria sido ferido em arrastão após jogo da Copa do Brasil de 2003, entre a Raposa e o Goiás. Diretoria do clube nega que tenha sido notificada…
    Fonte: http://www.espbr.com/noticias/tjmg-informa-cruzeiro-tera-indenizar-torcedor-r-7-mil

    Goleiro André
    TRT mantém decisão que obriga o Cruzeiro a indenizar o goleiro André Doring
    Fonte: http://www.trt3.jus.br/emdia/acs/2006/n170306a.htm

    Lauro
    Goleiro Lauro vai receber indenização do Cruzeiro O clube gaúcho terá que pagar valor não divulgado ao lateral direito Patrício (que atuou no Olímpico em 2001 e entre 2005 e 2007) por sua participação… o goleiro Lauro
    Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-09-03/gremio-e-cruzeiro-perdem-acoes-trabalhistas-e-terao-que-indenizar-atletas.html

    Jussiê
    Cruzeiro é condenado a pagar R$ 1,8 milhão para clube do Rio
    Fonte:http://www.ururau.com.br/esporte3158

    E tem muito mais casos que só a imprensa de fora publicou, exceto ojornal hoje em dia!
    O último caso é esse envolvendo o Diogo e a imprensa está calada!!!

    Diogo Mucuri
    Além de ressarcir Diogo Mucuri, atualmente com 27 anos, o Cruzeiro terá que arcar com as custas processuais no valor de R$ 26 mil, calculadas sobre R$ 1,3 milhão, montante arbitrado à causa…
    Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/cruzeiro-e-condenado-a-indenizar-ex-volante-diogo-mucuri-1.113392

    LEILÃO DA SEDE AZUL

    Um dívida trabalhista com o goleiro André Doring, no valor de R$ 4 milhões, pode custar ao Cruzeiro sua sede no Barro Preto. A sede está penhorada, o clube já perdeu em todas as instâncias e mesmo assim ofereceu pagar metade dos juros acumulados desde o início da ação, em 2004. O Cruzeiro não fez seguro em caso de acidente de trabalho. A 29ª Vara do Trabalho de BH decidir se fará o leilão em duas semanas.

    http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cruzeiro-sede-leiloada_0_570543096.html
    E MAIS ESSA
    Jornal diz que Cruzeiro está devendo ao BMG dinheiro que o Vasco pagou por Bernardo
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2012/02/06/jornal-diz-que-cruzeiro-esta-devendo-ao-bmg-dinheiro-que-o-vasco-pagou-por-bernardo/

    VERMES DA IMPRENSA QUE PROVARAM SUA PREFERENCIA PELO CLUBE CALOTEIRO AZUL:
    COORDENADORA DE ESPORTES DA ITATIZEIRO COM A CAMISA DO SEU CLUBE DE CORAÇÃO

    Vejam como essa gente da itatiZEIRO são descaradas. A coordenadora de esportes Ursula nogueira, vestido com a camisola azul calcinha ao lado do Emanuel raposa muxibinha
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/2013/06/26/parecia-outro-pais-e-entrou-em-campo-o-estilo-de-comando-scolari/

    OLHA SÓ A CARA DO REPÓRTER THIAGO REIS CABEÇA DE ROLA APÓS O GOL DO FERNANDINHO

    THIAGO REIS CABEÇA DE ROLA É MARICON. JOGA PELADA NO RAPOSÃO (SEDE CAMPESTRE) FREQUENTA O BAR TEMÁTICO DO CÚZEIRO E JUNTOS COM TUTU MANJA ROLA E OUTROS SERVOS DA BANDIDAGEM AZUL E CUZEIRO PARTICIPAM DE CHURRASCOS DA MÁFIA AZUL
    VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE O CABEÇA DE ROLA NÃO TRATA A NOSSA TORCIDA DE MASSA COMO ELA É CONHECIDA. E TRATA AS MARIAS DE “CHINA AZUL”

    O SAFADO DARIO JOSÉ DOS SANTOS, O DADÁ MACACO TIÃO TRAJANDO A CAMISA DO CLUBE CALOTEIRO, SEU TIME DE CORAÇÃO.

    TOMA JEITO EMANUEL RAPOSA MUXIBINHA, ESTAMOS DE OLHO! IRONIA DO EMANUEL RAPOSA, NA TURMA DO BATE-BOLA DEIXA A MASSA IRRITADA

    O atleticano Audísio postou no blog do independente jornalista Chico maia
    protesto contra a postura do Emmanuel Carneiro ontem na turma do bate bola quando, no dia seguinte de uma espetacular vitória dos reservas do Atlético contra os titulares do ótimo time do cruzeiro. Sintonizei o meu rádio na saída do serviço para ouvir a “Turma do Bate Bola” juntamente com milhares de outros atleticanos e escutei a seguinte manchete: “China azul dá a resposta e Mineirão estará cheio contra o Fluminense”. “Atlético decide time para enfrentar xará no Paraná!”.
    Ao invés de comentar sobre o brilhante massacre técnico da equipe do Atlético ficou tentando desviar a glória da vitória…
    PALAVRAS DO EMANUEL RAPOSA:
    “A torcida do cruzeiro não tem culpa nos ocorridos, a posição dos visitantes no Independência dá “coceira na mão” para atirar coisas lá em baixo”! Para finalizar, “Um absurdo um público de 15.000 para o clássico”. Em alusão direta ao Atlético voltar ao Mineirão. Já não é de hoje que sempre temos que aguentar essas tiradas e distorções que são sempre justificadas pelo comunicador como, “Nós da Itatiaia tentamos sempre ter um tratamento isento a todas as partes” blá blá blá.
    AUDÍSIO CONTINUA…
    O resultado foi uma explosão de protestos e uma repercussão ainda não vista dentro destas circunstancias no tweeter e nas outras redes sociais e vários blogs.
    O Galo merecia um pouco mais de reverencia e destaque do programa e do dono da rádio, sem deixar de reconhecer as virtudes do cruzeiro, mas ter esta posição é não reconhecer a importância do clássico para os rivais e do resultado neste momento em particular dos dois times, principalmente para os torcedores atleticanos.
    Claro que sou torcedor do Atlético e a paixão não nos deixa ser isentos etc. É obvio que sempre queremos a sardinha puxada para o nosso lado quando se trata dos assuntos do Galo, porém o que se viu ontem na turma do bate bola foi uma afronta para os atleticanos e ao seu clube. Uma manchete ressentida, dolorida e magoada, expressando quase uma resposta de um cruzeirense a um revés.
    Está na hora do conselheiro do Atlético Emmanuel, apesar de cruzeirense conforme o Roberto Abras, mudar esta atitude ou simplesmente perderá uma grande fatia da sua audiência ou da sua credibilidade como conselheiro, se não perder o cargo.
    EMANUEL RAPOSA, E SEUS ´PUXA-SACOS : ROBERTO ABRAS PÉ DE CANA, TUTU MANJA ROLA, JVX MARIA GORDA, THIAGO REIS CABEÇA DE ROLA, BRUNO AZEVEDO CALVO BEIÇOLA, JUNIOR BRASIL TAMANDUÁ BANDEIRA, VIBRANTE ZÉ GAGUIM (Callichirus major) SÃO TODOS SIMPATIZANTES DO CLUBE CALOTEIRO!!! E CAPACHOS DA BANDIDAGEM AZUL!!!

    EXTRA-EXTRA-EXTRA

    OMISSÃO VERGONHOSA da justiça mineira quando se trata de bandidagem azul ( Máfia Azul, pavilhão etc.). Esses bandidos dominam Minas Gerais e por onde passam. Já aprontou em S. Paulo, rio, Goiânia etc.

    PARABÉNS AO JORNAL HOJE EM DIA PELO PROFISSIONALISMO E INDEPENDÊNCIA

    ESSA MATÉRIA MOSTRA A OMISSÃO DA JUSTIÇA, IMPRENSA AZUL( itatiaia, tv alterosa, radio globo-Minas , site superesportes etc.) , QUANDO SE TRATA DE BANDIDAGEM AZUL QUE VEM DOMINANDO O NOSSO ESTADO SM NENHUMA RESTRIÇÃO

    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/torcedores-brig-es-voltam-a-ignorar-punic-o-no-mineir-o-1.182242

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

    Cadê as autoridades de Minas Gerais: MP, PM, Polícia Civil, PF etc..???
    Cadê a omissa imprensa azul que gosta mesmo é de monitorar torcedores do Galo, ESPECIALMENTE integrantes da Galoucura ?
    Porque que até agora ninguém fez nada?
    QUEREMOS PUNIÇÃO A TODOS QUE PRATICAM A VIOLÊNCIA. QUEREMOS ORDEM E AÇÃO DA POLÍCIA PUNIÇÃO AOS BANDIDOS

  8. Olá, tudo bem?

    Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

    Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

    Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): http://www.livescore.com.br

    Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
    Ou via mail: suporte@futebol.com

    Agradecemos a compreensão,

    Obrigado.

Os comentários estão desativados.