Músicas/Filmes

Filmes e músicas do mais alto nível. Pérolas da cultura, de qualquer época ou lugar, independente de estilo ou moda.

Em 05.11.2013 – Zé Ramalho em show completo.  Nunca é tarde para admirar o que é bom.

Postado em 21.08.2013 – Homenagem ao título de campeão da Libertadores da América.

Quinteto de Sopros
Professores da 9a. Semana da Música de Ouro Branco

Sandra Alves, flauta
Alexandre Barros, oboé
Jonas Fernando, clarineta
Gustavo Trindade, trompa
Romeu Rabelo, fagote (e arranjo)

Bis do Concerto realizado na Capela de Santana do Hotel Fazenda Pé do Morro em 25.07.2013.

Minha opinião: FANTÁSTICO, uma verdadeira obra de arte.

Postado em 19.04.2012 – HOMEM NÃO CHORA – Um poema caipira de Rolando Boldrin. Se você é macho mesmo, tente não se emocionar. Eu duvido que você não dê uma boa engasgada, pelo menos. Um poema que preserva as nossas raízes mineiras, talvez a nossa mais valiosa herança.

(Crédito: Indicado pelo Fael Lima, do Cam1saDo2e)

Postado em 01.12.2011 – ADRIANA CALCANHOTTO canta DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.

Postado em 25.11.2011 – ALMIR SATER E PAULA FERNANDES dão as caras no L&N pela primeira vez, cantando JEITO DE MATO. Sobre Almir Sater, não há o que falar. É um dos compositores mais bem sucedidos deste país e suas canções trazem cheiro e cor do pantanal. Paula Fernandes, mineira de voz maravilhosa, com muito talento e beleza, ingredientes poderosos para o sucesso.

Postado em 22.11.2011 – BRUCE SPRINGSTEEN, um dos cantores mais consagrados do mundo, canta Streets Of Philadelphi, música de sua autoria que foi trilha sonora do filme Philadelphia. E ganhou o Oscar de melhor canção.

Postado em 20.11.2011 – GABRIEL, O PENSADOR, talvez o melhor compositor de rap’s deste país, apresenta CACHIMBO DA PAZ. Em cada rap, uma enormidade de mensagens e críticas, algumas veladas, outras escancaradas aos corruptos de todas as áreas de atuação, mas, em especial, aos políticos desonestos deste Brasil varonil.

Postado em 08.11.2011 – Em março de 2008, OSWALDO MONTENEGRO reuniu os amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro para relembrar seus principais sucessos. A esse evento, ele deu o nome de INTIMIDADE. Com vocês, um ícone da música brasileira, cantando LUA E FLOR.

Postado em 05.11.2011 – John Denver e Plácido Domingo cantam, ao vivo, no Japão, PERHAPS LOVE, uma das mais lindas canções do mundo. Tempos depois, ao pilotar seu próprio avião, John Denver desapareceria no mar. Seu corpo nunca seria encontrado.

Postado em 02.11.2011 – IN THE GHETTO, uma canção emocionante cantada por Elvis Presley e Lisa Marie Presley. Uma montagem feita para unir pai e filha muitos anos após a morte do roqueiro, talvez o maior de todos os tempos.

Postado em 28.10.2011 – THE ROLLING STONES surge cantando Start Me Up. Curtam. E para quem acha que o vocalista da banda, Mick Jagger, com esse jeitão bichoso e afeminado é gay, aviso que o cara já comeu as mulheres mais lindas deste planeta e tem filhos pelo mundo inteiro… inclusive no Brasil.

Postado em 26.10.2011 – PETER SELLERS,  no filme “Um Convidado Bem Trapalhão”, interpreta um ator canastrão de Hollywood. Nesta cena, ele desobedece completamente ao diretor para aparecer um pouco mais na tomada. E irrita todo mundo.

Depois, por engano, ele é convidado para uma mega festa na casa do dono do estúdio que produz o filme, mas aí já é outra conversa. Assistam.

Postado em 25.10.2011- Não perca seu tempo! Assista TEMPO PERDIDO, do Legião Urbana.

Postado em 23.10.2011, ZÉ RAMALHO surge novamente no L&N. Desta vez, canta “Chão de Giz”, uma canção de versos cirurgicamente elaborados e uma melodia que dá a impressão de ser seguida por multidões.

Postado em 21.10.2011, TIM MAIA aparece por aqui, cantando “Vale Tudo”, um de seus hits de maior sucesso. O humor e a espirituosidade do síndico fazem uma falta danada à música popular brasileira!

Postado em 20/10/2011, o filme que inaugura a página: O Barbeiro, de Charlie Chaplin.

Esta cena foi feita em uma só tomada, sem interrupções.

Música: Dança Hungara nº5, de Johannes Brahms.

Dois minutos de pura diversão!

Anúncios

4 comentários sobre “Músicas/Filmes

  1. L & N também é cultura, parabéns pelo bom gosto musical e cinematográfico.

    Abraço, André.

  2. Parabéns pelo blog, está muito bom. Passarei diariamente por aqui.
    Lincoln
    twitter.com/lincolnpinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s